Biografia

Cantora, compositora e zootecnista. Essa é a definição da artista sertaneja Silvinha Dornelas. Nascida em 18/08/93 na cidade de Ouro Branco (MG), instrumentista, chega com músicas autorais, surpreendendo o mercado.

Com a popularização de seu trabalho, a jovem tem orgulho da sua trajetória. Silvinha já cantou em bares com pouquíssimas pessoas, saiu de casa aos 17 anos de idade para cursar o curso de Zootecnia na cidade de São João Del Rei (MG) e começou a firmar suas primeiras passadas na carreira musical. Hoje carrega em sua bagagem uma trajetória muito precursora.

Sílvia Dornelas Novais, ou simplesmente Silvinha Dornelas (nome artístico que adotou quando foi para a universidade), possui um EP autoral, com o  músicas como “Perdi o que conquistei” e “Já Cansei”, que ganham destaque e elogios, pelo mercado, chegando a serem executas em rádios do país.

 

Dois mil e quatorze foi ainda um ano que Silvinha Dornelas ultrapassou as fronteiras do Brasil. Indo para a Nova Zelândia ela também apresentou seu dom por lá, cantando em alguns eventos do país, teve enorme aceitação e ótima repercussão. Ao retornar o trabalho atingiu as rádios e canais de TV do nacionais.  

 

Com suas raízes no coração e simplicidade no jeito de ser, Silvinha vem se apresentando em diversos estados, em busca do seu espaço no mercado com todo carismo e talento que possui! E claro com um super show que promete contagia a todos por onde passa.